Olá Delíricos
Resenha do Creme Facial Hidratante em Gel da Nivea
Esse creme foi lançado recentemente, e finalmente encontrei ele para comprar em um Supermercado Nagumo aqui onde moro.
Sobre ele
Segundo o site: ele tem alto poder hidratante e sua textura em gel é refrescante.
É rico em ácido hialurônico e pepino.
Propriamente desenvolvido para peles oleosas, 100% livre de óleos.
Sua pele ficará hidratada por 24h e sem brilho, além de ficar macia, fresca, radiante e saudável. Diz não ser comedogênico, deixando assim o poros livres e respirando.
Promete prolongar o efeito da maquiagem.
Segundo a embalagem: O potinho possui 100ml. Dermatologicamente testado. +90% dos ingredientes de origem natural. Livre de álcool etílico. Espere 60 segundos para secar.
O que eu achei
O gel é transparente, e seu cheiro é refrescante. Deixa sim um certo brilho na pele, mas um brilho extremamente leve, saudável, um viço.
Assim que você aplica ele já vai secando, a princípio fica meio grudentinho, tipo pele coreana, sabe? Depois que seca completamente, essa sensação diminui consideravelmente, mas continua lá.
Após algumas horas de uso sinto a pele ficar mais oleosa do que se não tivesse usado nada, principalmente a zona T.
Depois que parei com o AC, minha pele ficou bem mais oleosa e até com cheiro! Então peguei o costume de usar esse gel de manhã após lavar o rosto só pelo fato dele não deixar meu rosto ficam com esse cheiro de oleosidade (embora a oleosidade em si a ainda apareça).
Usei ele antes de fazer maquiagem e passei a tarde com ela (maquiagem sem base) para ver como agia. Senti que não deu diferença, mas também deve ser pelo fado de eu não usar base.
Já tinham salvado a fórmula dele {link aqui}.
Resumindo, é um bom produto, eu aprovo, mas não compraria de novo pois não senti nada demais com ele e pelo fato da marca testar em animais.
Atualização 20/05/2022: Interrompi o uso após perceber que ele deu uma piorada nas minhas espinhas. Não necessariamente fazendo aparecer novas, mas sim fazendo com que as que já estavam lá ficassem mais inflamadas.